fbpx

Somos uma empresa de prestação de cuidados domiciliários em todas as fases da vida. Os cuidados domiciliários ganham cada vez mais importância no nosso quotidiano. O aumento da esperança média de vida e envelhecimento da população, e com este aumento também se eleva a taxa de doenças crónicas e incapacitantes da população. A necessidade de prestação de cuidados é contínua e raramente culminam na necessidade de internamentos hospitalares.

Para além dos cuidados a idosos, existem também outros serviços em saúde que podem ser prestados no domicílio, tais como cursos de preparação para o parto, cuidados ao recém-nascido, assim como a medicina curativa, isto é, quando necessitamos de avaliação clínica por médico ou os cuidados pós-cirúrgicos, terapêuticos ou de fisioterapia.

Missão

Prestação de cuidados de saúde personalizados no conforto do seu domicílio

Visão

Somos uma equipa multidisplicinar prestadora de cuidados de saúde de proximidade e qualidade no domicílio

Valores

Integridade, Segurança, Confiança, Qualidade, Ética

A nossa equipa

Médicos

Drª Ana Cristina Moreira

Mestre em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto (UP) (2003-2009), realizou o Internato de Ano Comum no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (2010) e o Internato de Formação Específica (FE) em Medicina Geral e Familiar (MGF) na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Oliveira do Douro – Direção de Internato Santos Silva da Coordenação de Internato de MGF da Zona Norte (2011-2014). Concluiu vários cursos de atualização durante todo o percurso profissional, nomeadamente na área da dor, tendo em 2013, realizado a Pós-Graduação em Acupuntura Médica e Moxibutão pelo ICBAS da UP e, em 2019, a Pós-Graduação em Acupuntura Médica da Escola de Medicina da Universidade do Minho. Exerce atividade clínica assistencial na Unidade de Saúde Familiar (USF) de Barão do Corvo – Agrupamento de Centros de Saúde Grande Porto VII – Gaia – Administração Regional de Saúde Norte, tendo já sido coordenadora da mesma de janeiro de 2017 a outubro de 2020.

Drª Ana Luís Pereira

Médica Especialista em Medicina Geral e Familiar, dedicada ao seguimento de famílias, gestão de doença crónica e avaliação de doença aguda. Principiais áreas de interesse, saúde da mulher, saúde infantil, diabetes mellitus, gestão do risco cardiovascular e patologia musculoesquelética.  Entusiasta da importância das novas tecnologias na saúde realizou formação pós-graduada em gestão de plataformas digitais, sendo cofundadora do projeto Wiselife, dedicado à literacia em saúde e gestão das doenças crónicas.

Drª Maria João Nobre

Natural de Espinho, com Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Universidade de Coimbra, concluido em Julho de 2011. Médica inscrita na Ordem dos Médicos com cédula número 53663. Realizou o Internato de Medicina Geral e Familiar na USF Levante em Vila Real de Santo António (ARS Algarve), entre 2013 e 2017. Inscrita no Colégio da Especialidade de Medicina Geral e Familiar em 2017, sócia da Associação Portuguesa de MGF (apmgf) desde 2016, e Membro da Assembleia de Representantes da Ordem dos Médicos, entre 2017 e 2019. Experiência em Medicina Geral e Familiar, em contexto rural e urbano, tendo trabalhado entre 2017 e 2018 na UCSP de Faro, ARS Algarve. Experiência em Serviço de Urgência hospitalar: pediátrico (CHUAlagrve – Faro) e adulto (CHEDV – Santa Maria da Feira), e Serviço de Urgência Básica (SUB de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira). Docente convidada do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve, entre Janeiro e Dezembro de 2018. Atualmente representante europeia do grupo ASPIRE Global Leaders Program – WONCA Young Doctors Movement desde Maio de 2018. Palestrante regular em reuniões científicas, cursos e congressos médicos, nacionais e internacionais; autora e co-autora de publicações científicas em livros e revistas médicas. Exerce atividade clinica no Hospital de Dia de São João da Madeira, grupo Trofa Saúde.

Drª Susana Rios

 Ingressou em 2003 na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, no Curso de Medicina, tendo concluído em 2009 o Mestrado Integrado em Medicina.  Durante a formação pré-graduada realizou Erasmus em 2007/2008 e 2 Intercâmbios em 2007 (Itália) e 2008 (Áustria). Realizou o Internato no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho em 2010 e ingressou, em 2011, no Internado de Formação Específica de Medicina Geral e Familiar no ACeS entre Douro e Vouga I – Feira/ Arouca, que concluiu em 2015. Durante a formação pós-graduada realizou intercâmbios em Espanha (2014) e Itália (2014). Participou ativamente em congressos nacionais e internacionais com apresentação de diversos trabalhos, desde 2010, e com a publicação de dois artigos em revistas científicas. Realizou cursos de Diabetologia e Insulinoterapia, Dor e Oncologia Médica, entre outros de mais curta duração, para além dos estágios hospitalares durante o internato: Urgência, Saúde Infantil e Juvenil, Saúde da Mulher, Saúde Mental, Neurologia, Cardiologia, Reumatologia e Pequena Cirurgia/Senologia, no CHEDV. Tem Pós-Graduação em Acupuntura Médica. Desde 2016 a exercer funções como Médica de Família em Cucujães, Oliveira de Azemeis, e desde abril 2020  até a atualidade no Porto. Trabalhou na Urgência Geral/Pequena Cirurgia e Traumatologia de 2013 a 2018, no Centro Hospitalar entre Douro e Vouga, e desde 2018 trabalha na Urgência/ Atendimento Permanente da Casa de Saúde da Boavista.

Drª Beatriz Soares

Drª Célia Silva

Drª Rafaela Veríssimo

Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Univ. Coimbra (2008), realizou o Internato de Medicina Interna no CHVNGE (2009-2015). Em 2009 fez a Pós-Graduação em Geriatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e em 2014 foi Representante Portuguesa do grupo de Internos de Geriatria da EUGMS (European Union Geriatric Medicine Society). Obteve em 2018 a Competência em Geriatria pela Ordem dos Médicos. É membro do Secretariado do Núcleo de Estudos de Geriatria da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (NEGERMI) Atualmente é doutoranda no Doutoramento de Geriatria e Gerontologia da Faculdade de Medicina do Porto e Universidade de Aveiro e docente convidada do Curso Pós-Graduado de Geriatria da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Exerce actividade clínica assistencial no Serviço de Medicina Interna do CHVNGE, tendo já sido sub-cordenadora da Unidade de Ortogeriatria e sendo membro da Equipa de Gestão de Altas do CHVNGE. Em 2015 foi membro fundador da Via Verde Fratura do Fémur do Idoso CHVNGE. É desde 2017 Coordenadora Médica da Viatura Medica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Nova de Gaia. É revisora da revista de Medicina Interna da SPMI e da revista AIMGF Magazine. Palestrante em várias reuniões científicas, cursos e congressos médicos. Foram também realizadas publicações científicas em livros e revistas médicas.


Enfermeiros

Enfª Luciana Reis

Licenciada pela Escola Superior de Enfermagem do Porto em 2004. Desde 2004 enfermeira no Serviço de Medicina Intensiva Polivalente do Centro Hospitalar Entre Douro e Vouga. Em 2021 a integrar a equipa de cuidados paliativos na empresa MaisDomus. É com dedicação, compromisso e responsabilidade que abraço a área dos cuidados paliativos com o intuito de dar uma resposta ativa aos problemas decorrentes da doença prolongada, incurável e progressiva, de prevenir o sofrimento e de proporcionar a máxima qualidade de vida possível aos doentes e às suas famílias. Acredito numa medicina baseada na ciência e suportada por cuidados humanizados.  Acredito que o trabalho de uma equipa é superior ao trabalho individual e, desta forma, confio na equipa formada por profissionais de saúde, doente e família, centrada na dignidade e no bem estar, e empenhada em vencer limitações e tomar as melhores decisões.

Enfª Marta Mota

Habilitações Académicas e profissionais: Licenciatura em Enfermagem pela Escola Superior de Enfermagem D: Ana Guedes com média de 17 Valores em 1997; Curso Pós-licenciatura em enfermagem em Saúde Materna e Obstetrícia na Escola Superior de Enfermagem de S. João com média de 17 valores; Instrutora de Massagem para Bebés, certificada pela APMI (Associação Portuguesa de Massagem infantil); Formadora de Conselheiras de aleitamento materno, fazendo regularmente parte da equipe de formadores da ARS Norte.

Percurso profissional : 1997-2000 – Exerceu funções no serviço de cirurgia plástica estética e reconstrutiva do Hospital da Prelada; 2000-2001 – Exerceu funções no serviço de transplantes hepáticos do hospital Sto. António; 2001-2004 -serviço de urgência pediátrica do CHVNG; 2001.2006 – Exerceu funções em paralelo na linha Saúde 24, agora SNS 24; 2004-2009 – Serviço obstétrica do CHVNG; Desde 2010 exerce funções na UCC Âncora, ACES Gaia. Unidade que ajudou a fundar, desenvolvendo os programas de Preparação para a Parentalidade e Parto, Recuperação pós-Parto, Cantinho de Amamentação e massagem para bebés.

Enfª Sofia Tavares

Ana Sofia de Oliveira Tavares, natural de Espinho completou os seus estudos académicos base na Escola Secundária Dr. Manuel Gomes de Almeida, em 2003. Nesse mesmo ano, ingressa na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra tendo concluído a Licenciatura em Enfermagem no ano de 2007.

Em 2008 inicia funções na área dos cuidados de saúde primários na ARS Algarve e em 2009 passa a exercer atividade no Centro Hospitalar Gaia /Espinho E.P.E até à presente data, maioritariamente na Unidade de Cuidados Intermédios/UAVC. Trabalhou paralelamente na linha SNS 24 e no Instituto Médico de Gaia. Pós Graduada em Enfermagem de Cuidados Intensivos no ano de 2011 com frequência do curso Trauma Nursing Core Course e Suporte Avançado de Vida pela American Heart Association. Em 2019, conclui a Pós-licenciatura em Enfermagem de Reabilitação pela Escola Superior de Saúde do Norte da Cruz Vermelha Portuguesa com vertente opcional em Reabilitação Infantil, estagiando no CMIN- Serviço de Pediatria. Com particular gosto pelas artes desde a infância frequentando em paralelo aulas de música e dança na sua terra natal acredita que, tal facto, lhe permitiu desenvolver uma maior sensibilidade na “arte do cuidar”.

Enf Marco Carvalho

  • Enfermeiro no Serviço de Hepatologia no Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital Santa Maria, de Abril a Julho de 2007
  • Enfermeiro no Serviço de Gastroenterologia no Centro Hospitalar Lisboa Norte – Hospital de Santa Maria, de Julho de 2007 – Julho de 2016
  • Enfermeiro no Serviço de Cirurgia de Especialidades (Neurocirurgia e Cirurgia Plástica) do CHVN Gaia / Espinho – desde Julho de 2016

Enfª Vera Mendes

Enfermeira Especialista em Saúde Materna e Obstétrica; Mestre em saúde materna e obstétrica.
Área de intervenção: Preparação para o Parto e parentalidade; apoio na amamentação; apoio na parentalidade e pós-parto.
As dinâmicas de intervenção irão de encontro às necessidades de cada casal e às suas individualidades, pois cada família é única.

Enfª Dália Santos

Novembro 2019 – Enfermeira responsável da Equipa Comunitária de Suporte em Cuidados Paliativos do ACeS Espinho-Gaia. Formadora na área de Cuidados Paliativos, Hemodiálise, Transplante Renal e Hematologia.

Desde 2017 – Enfermeira no ACeS Espinho-Gaia.

Desde 2011 – Pós-graduada em Cuidados Paliativos.

2004-2017 – Enfermeira no Centro Hospitalar do Porto E.P.E. – Hospital de Santo António no serviço de Nefrologia e Hematologia clínica.

Enfª Cláudia Silveira

Nasceu a 18/11/1978 na cidade de Espinho, cidade onde também residiu e estudou até terminar o ensino secundário. Após terminar o 12º ano esteve a residir em Lisboa, onde frequentou durante 4 anos a Escola Superior de Enfermagem da Cruz Vermelha Portuguesa, tendo terminado em 2000 o Curso de Bacharelato em Enfermagem e em 2001 a Licenciatura em Enfermagem. No ano de 2009 termina a especialidade em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria, pela Universidade Católica do Porto e em 2010 o Mestrado pela mesma Universidade. Iniciou a sua vida profissional em 2001, no serviço de Pediatria do CHVN Gaia/Espinho, tendo em 2005 entrado no quadro da função pública da Maternidade Júlio Dinis, hoje CMIN, onde exerceu funções na UCI Neonatais, até 2017. Atualmente encontra-se a exercer funções de enfermeira especialista na UCC Âncora- ACeS Gaia, mais especificamente na equipa de saúde escolar desta UCC.


Fisioterapeutas

Terapeuta Liliana Dias

– Fisioterapeuta pela CESPU, desde 2008

– Estágio Profissional na Clínica Nossa Senhora da Saúde II, em 2009

– Fisioterapeua na Clíniva FisioTRofa, em 2009

– Fisioterapeutica, na Cliínica Psicopedagógica Cuidar para Crescer, crianças com dificuldades motoras, com  em 2009

– Instrutora de Pilates Matwork Aplicado à Fisioterapia I.A.C.E.S

– Instrutora de Pilates Contemporâneo pela Master Physical Therapy

–  Formação em Biomecânica aplicada ao Método Pilates pela Xtensal Training in Wellness ( P.M.A) 

– Formação em Método Pilates Mat pela Xtensal Training in Wellness ( P.M.A)

Terapeuta Beatriz Bastos

 – Licenciada em fisioterapia pela escola Superior de Saúde de Coimbra.

– Pilates Clinico Appi.

– Curso Avançado Suporte Básico de Vida.

– Curso On-line “Pilates e Escolioses” pela Xtensal 2020.

– Curso On-line “Cadeias Musculares e Pilates Mat”

– Curso On-line “Pilates na Gravidez”