fbpx

É do conhecimento de todos a importância da fisioterapia no tratamento e prevenção de doenças ou lesões do corpo humano. Asua função é reabilitar pacientes e ajudar a manter seu bem-estar.

Tradicionalmente, a fisioterapia é realizada em consultórios, clínicas e hospitais. Cada vez mais surge a necessidade e a possibilidade de optar pela fisioterapia ao domicílio, sendo esse um excelente recurso para quem tem algum tipo de dificuldade em deslocar-se.

Contudo, existem outros benefícios na fisioterapia ao domicilio.  Saiba quais são.

1. Diminuição de riscos

Muitos pacientes que se encontram em situações clínicas delicadas e mais debilitados o ter que sair de casa regularmente para fazer um tratamento aumenta não só a probabilidade de queda, como também a exposição a agentes infecciosos de outros doentes que frequentam esses locais, ainda que as medidas de higiene sejam mantidas a todo momento.

2. Melhor hipótese de uma recuperação mais rápida

Um tratamento individualizado favorece a recuperação do paciente de várias formas: o profissional consegue dar maior atenção ao doente; o apoio familiar faz muita diferença no processo de recuperação do doente, prestando também um melhor auxílio ao doente enquanto está mais dependente; e a tranquilidade de estar em casa é também um privilégio.

Todas essas questões contribuem para uma maior segurança para quem está a ser tratado, incluindo um conforto emocional ou psicológico que costuma motivar os resultados.

3. Conforto e comodidade para o paciente

Não podemos negar que, para além da redução dos riscos, é preciso salientar que a comodidade da fisioterapia domiciliar é um enorme benefício. Mesmo para aqueles que não passam por um quadro grave, ser atendido em casa é sinonimo de conforto, praticidade, otimização de tempo e até financeiramente, nomeadamente pelos gastos com transportes.

 Após estarem terminadas as atividades terapêuticas programadas, o doente pode retomar a sua rotina normal, instantaneamente, e sem maiores dificuldades, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida.

4. Flexibilidade de horários

Em muitos casos, o paciente ou a família não conseguem se adaptar os horários de atendimento convencionais de uma clínica de fisioterapia, quer seja por ter outros compromissos ou por não ter alguém disponível para acompanhá-lo na consulta.

 O atendimento em casa oferece essa facilidade de flexibilizar os horários das sessões. Mais um dos benefícios de apostar no tratamento individual e particular.

Benefícios da Fisioterapia ao Domicílio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *