fbpx

Os cuidados domiciliários ganham cada vez mais importância no nosso quotidiano. Por um lado, o aumento da esperança média de vida e envelhecimento da população, e com este aumento também se eleva a taxa de doenças crónicas e incapacitantes da população. A necessidade de prestação de cuidados é contínua e raramente culminam na necessidade de internamentos hospitalares.

Por outro lado, em altura de pandemia, a necessidade de cuidados de saúde sem ter de recorrer aos serviços hospitalares, sem sair do conforto e segurança do seu lar, torna-se ainda mais vantajoso.

Para além dos cuidados a idosos, existem também outros serviços em saúde que podem ser prestados no domicílio, tais como cursos de preparação para o parto, cuidados ao recém-nascido, assim como a medicina curativa, isto é, quando necessitamos de avaliação clínica por médico ou os cuidados pós-cirúrgicos, terapêuticos ou de fisioterapia.

Os cuidados prestados aos indivíduos e às famílias, no domicílio, têm por finalidade promover, manter ou recuperar a saúde, aumentar o nível de independência e minimizar os efeitos da dependência ou da doença terminal.

Os Cuidados Domiciliários

One thought on “Os Cuidados Domiciliários

  • 2020-12-31 at 22:25
    Permalink

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

Comments are closed.